segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sabe o que é o CECUP?

O CECUP (Centro de Educação e Cultura Popular) é uma organização não governamental que atua em Salvador desde 4 de março de 1982. O objetivo da instituição é o de desenvolver um trabalho de educação, cultura, mobilização e organização comunitária voltado para a população de baixa renda. Uma das características mais evidentes do CECUP é a defesa dos interesses de crianças e adolescentes. Por isso, o centro enfatiza nas suas ações a implementação dos preceitos constantes no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069, de 13 de julho de 1990).
Ao longo de 28 anos, o Centro de Educação e Cultura Popular já desenvolveu relevantes atividades em prol dos cidadãos que vivem na periferia de Salvador. Mas, vale a pena dizer, que o CECUP também promove ações nas cidades do interior da Bahia e até em outros estados do país. Seu âmbito de atuação abrange a região Nordeste. Dentre os projetos realizados pelo centro, destaca-se o "Gerando cidadania", que visa contribuir na formação de conselheiros tutelares, estimular a criação e o fortalecimento de redes de serviços e de apoio à promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes e estimular a articulação e mobilização dos atores do Sistema de Garantia de Direitos. Além disso, realiza cursos cujo enfoque é sempre a cidadania.
Para quem se interessar em conhecer melhor os trabalhos do CECUP, há duas possiblidades: a primeira, é fazendo uma visita à sede do órgão, que fica na rua 21 de abril, 82, Edifício Alta Bahia, 5º andar, salas 502 e 504, Relógio de São Pedro, Salvador-Bahia; a segunda, é acessando este blog http://softwarelivre.org/cecup/blog.

Nenhum comentário: