A Agência Experimental


  A extensão universitária é uma dimensão de grande valia na formação acadêmica de todo estudante. Além de possibilitar a efetivação do conhecimento acadêmico, permite uma reflexão sobre o seu futuro profissional, o acesso ao conhecimento de outras realidades e saberes, e, sobretudo, o exercício da autonomia.

  Foi pensando nestas possibilidades que, desde 2007, a Agência Experimental de Comunicação e Cultura aposta em um modelo diferenciado de extensão. Tem como foco a realização de projetos em longo prazo, atuação em assessoria de imprensa nas áreas de comunicação e cultura a movimentos sociais e comunitários, promoção de cursos de capacitação à mobilizadores sociais, documentação e mapeamento de manifestações populares e comunitárias.

  A Agência Experimental tem o objetivo de criar dentro do ambiente universitário um espaço de aprendizado, profissionalização, transformação social e interação com comunidades e movimentos sociais. Tendo em vista que é necessária a interação entre a prática e a teoria, a Agência Experimental aposta utilização dos intrumentos de comunicação para auxílio e organização das comunidades e dos movimentos sociais.

                                           
    Agenciadores 2010

Um comentário:

Isabela Mendes disse...

Muito interessante a proposta! Parabéns para os idealizadores!

Espero ver todos os resultados sempre bombando no site!