Observatório de Cultura Popular

Aprovado por meio do edital: PROEXT 2010 - MEC/SESu o nosso observatório universitário objetiva realizar um mapeamento e um diagnóstico, que possibilitem traçar  um panorama geral sobre o modo como é gerida a  produção cultural comunitária na cidade do Salvador.
A intenção é que esse mapeamento dê visibilidade aos projetos comunitários para que não caiam no esquecimento principalmente daqueles que estão tão próximos aos espaços. O conhecimento sobre o que os grupos fazem pode aproximar os moradores da região vizinha aos equipamentos, promovendo a participação e a democratização do acesso. Pode também despertar o interesse de parceiros em potencial, como o poder público, empresariado e universidade, já que a divulgação das informações via internet estará suscetível a grande circulação.
O reconhecimento das atividades desenvolvidas por esses grupos será de fundamental importância para o aumento da auto-estima dos mesmos, o que certamente fará com que produzam mais e cada vez com maior qualidade.