quarta-feira, 28 de abril de 2010

Prêmio Cultura Viva: valorizando as iniciativas culturais



O Prêmio Cultura Viva está com as inscrições abertas para a sua 3ª edição. Criado em 2005, o prêmio tem como intuito valorizar e mapear as iniciativas culturais produzidas em território brasileiro . Este ano, o tema escolhido foi " Cultura e Comunicação".
A importância de um prêmio como este é muito grande, haja vista que o Brasil é um país rico em manifestações culturais que necessitam de visibilidade. Através do Prêmio Cultura Viva, o mais modesto produtor de cultura pode sonhar em ver o seu projeto ganhando reconhecimento e ajuda financeira. Além disso, as 120 iniciativas semifinalistas da disputa vão ganhar o "Selo Prêmio Cultura Viva" como reconhecimeto pelo que desenvolvem.
A única ressalva que deve ser feita é para que a premiação tenha critérios bem estabelecidos na escolha dos ganhadores de 2010, mesmo porque, em outras edições, alguns grupos que já tinham uma considerável estrutura financeira foram contemplados . Mas, de qualquer forma, a proposta do prêmio é muito válida. As inscrições vão até o dia 31 de maio, o regulamento e outras informações podem ser adquiridas no site http://www.premioculturaviva.org.br/

Nenhum comentário: