domingo, 1 de maio de 2011

Se o governo não faz...


Para iniciar uma série de posts sobre informações de cunho social que possam interessar a sociedade, trazemos para vocês uma dessas notícias que ficamos felizes em ler. 


Mantida integralmente por empresários e voluntários, uma escola pública com padrões de “primeiro mundo” foi erguida em um município carente na região metropolitana do Paraná, o Piraquara. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do município marcava 4 pontos até 2010, uma das piores notas do país. Os membros e o dirigente da escola não recebem nenhuma retribuição material diretamente, ou indiretamente; sendo, portanto, uma instituição sem finalidades lucrativas.

Os voluntários arrecadaram R$ 1,7 milhão para construírem uma estrutura com salas de aula, biblioteca, brinquedoteca, sala de dança, sala de iniciação científica, refeitório e cozinha industrial, duas quadras de esportes, além de tudo ser adaptado para portadores de necessidades especiais.

O projeto doado pelo arquiteto Manoel Coelho chegou em boa hora, pois a solução apresentada pelo governo no ano passado não foi cumprida até os dias de hoje. O professor Belmiro Valverde, um dos idealizadores do projeto, garante que nenhum dos fundadores têm objetivos políticos.

Em 2011, o Centro comemora um ano de existência, abrigando 160 alunos em período integral, como nos países desenvolvidos. O critério de matrícula da escola é o da renda familiar, tendo prioridade aqueles com menos recursos.

O orçamento para o ano de 2011 é estimado de R$ 670 mil, valor que será totalmente coberto pelas doações de parceiros e voluntários.

Para mais informações, acesse o link aqui


Informações retiradas do G1 e do site oficial da escola
                                                                             Escrito por Thamires Tavares

Nenhum comentário: