segunda-feira, 4 de abril de 2011

Acolhimento de novos membros

  Risos, conversas e metas. Foi imerso neste clima de integração e descontração que ocorreu o acolhimento dos novos membros da Agência Experimental em Comunicação e Cultura (AECC) no dia 1º de abril pela tarde. A partir das duas horas, o encontro entre os novos agenciadores e os veteranos começou com uma apresentação de quem somos, nossas metas, planejamentos, projetos e métodos. Durante a apresentação, a atenção e a participação de todos foi bem marcante, e logo após a mostra dos perfis dos membros atuais da Agência, os nomes e perfis dos novos participantes completaram a nossa equipe. O nosso acolhimento, desde o início, tem o caráter agregador visando a soma a partir de experiências passadas, relatos, histórias e idéias novas. Estamos aqui para reciclar, crescer, ensinar... e (porque não) aprender?


   Na dinâmica de aproximação e trocas, propomos a todos a possibilidade de brincar com os fatos e com os argumentos. Cada um teria que decidir se era contra ou a favor de algo que ainda iria saber por meio de sorteio, a partir da escolha, cada um iria argumentar o por quê, no intuito de convencer a sua dupla que de acordo com um papel pré-estabelecido iria opor-se á idéia. Para exemplificar podemos dizer que defender o aumento da passagem de ônibus ao Movimento Exu Tranca Ruas, opor-se aos altos salários de jogadores de futebol à Neymar ou opor-se ao uso da maconha à um usuário não foi tão fácil assim. Rendeu risos, saias justas, frases engraçadas, e até divertidas polêmicas.
   Para finalizar a tarde lanchamos em grupo, tiramos dúvidas e apresentamos a sala da Agência aos novos membros.




3 comentários:

Natália Valério disse...

ô coisa boa de ver isso aqui, gente!!!
muito me faz bem lembrar os momentos que passei na agência com pessoas tão queridas e experiências tão novas e ricas...
que sejam bem vindos os novos agentes!

uma pena não poder ter dado um pulo pra relembrar este ambiente tão bacana de trabalhar, aprender e ensinar.. só me dei conta do dia de acolhimento hoje. muito sucesso a tod@s!

o blog está lindíssimo e super mais funcional com a cara nova, queridos. parabéns!!

Rafael Barreto disse...

Sejam bem-vind@s a comunidade!!

O blog tá show

Agência Experimental disse...

Oi, Natália! Seria muito legal contar com a participação de ex-membros nas nossas atividades. Sempre q puder, apareça! =D