segunda-feira, 19 de julho de 2010

Visita à rádio Panorâmica Flash

Em visita à rádio Panorâmica Flash, localizada em Brotas fomos bem recebidas por Orisvaldo Bulhões, diretor e locutor da rádio e Márcia Santos, programadora. Fizemos uma entrevista para saber um pouco a origem e funcionamento da rádio. Ganhamos brindes característicos da copa e conhecemos um pouco mais o interior dessa pequena rádio, que segundo o diretor está sendo cada vez mais reconhecida, até mesmo fora da região.
Orisvaldo, além de diretor da ARCOBA (Asociação de Rádio Comunitária da Bahia) é o fundador da Panorâmica Flash, uma rádio de pequeno porte que funciona em linha modulada (LM), também conhecida como rádio-poste.
Segundo Orisvaldo, são 22 caixas de som espalhadas pelos postes do bairro e com maior incidência na Av. Dom João VI. A rádio funciona das 8:30 as 18:00 hs e traz uma programação diversificada envolvendo assuntos como esporte, evangelho, dicas de emprego e campanhas de saúde e preservação do meio ambiente.
Orisvaldo conta que está disponível para divulgação de produtos e empresas comerciais, inclusive já mantém parceria com algumas delas, como o Sesc/Senac.
A rádio não tem iniciativa de um grupo comunitário, a programação é feita pelos seus organizadores, mas por prestar informações relacionadas à comunidade e por se colocar muitas vezes à serviço de alguns moradores que a procura, ela é considerada por muitos uma rádio comunitária.

Nenhum comentário: