quinta-feira, 22 de julho de 2010

Concluindo as gravações do documentário

Na segunda-feira (19/07), os membros da Agência Experimental realizaram mais uma visita à comunidade do Calabar, dessa vez para concluir as gravações do documentário sobre rádios comunitárias.
Além de entrevistar pessoas envolvidas nos projetos desenvolvidos pela Associação de Moradores da localidade, os agentes experimentais também conversaram com Ciba, presidente da Associação, e ficaram sabendo as notícias mais recentes sobre o projeto de reabertura da rádio comunitária "A voz do Calabar", que está prevista para o 2º semestre deste ano.Os depoimentos poderão ser conferidos no documentário que a Agência está produzindo.
Durante a visita ao Calabar, os agentes experimentais foram informados sobre duas iniciativas muito interessantes que estão sendo realizadas na comunidade e resolveram compartilhá-las com os leitores desse blog. A primeira é a 2ª edição do Concurso de Poesia "Abre a boca Calabar", realizada pela BCC - Biblioteca Comunitária do Calabar e pelo poeta baiano Valdeck Almeida de Jesus. Poderão participar do concurso pessoas residentes ou não no Calabar. Serão selecionados 40 trabalhos que serão editados em forma de livro. O regulamento pode ser conferido no blog: http://bibliotecadocalabar.blogspot.com/
As inscrições serão encerradas no dia 20 de setembro de 2010. A segunda iniciativa que merece destaque é um concurso de dança realizado pelo grupo de dança do Calabar, a inscrição para os grupos que desejarem participar é apenas 1kg de alimento não perecível, os alimentos arrecadados serão doados para as vítimas das chuvas no estado de Alagoas. É o Calabar mobilizando a comunidade através deste gesto de solidariedade! Posteriormente serão divulgadas mais informações sobre o concurso de dança.
Os agentes experimentais gostariam de deixar registrado o agradecimento à Associação de Moradores do Calabar, às pessoas que se deixaram entrevistar, a Ciba e a Clélio Araújo (que mais uma vez nos recebeu e trocou ideias com a gente sobre o Calabar e a rádio comunitária do local). Valeu gente! Estamos aguardando e torcendo para que "A voz do Calabar" volte a falar!

Nenhum comentário: