quarta-feira, 15 de junho de 2011

Agenciação: confira as atrações

Saiba um pouco das bandas que vão tocar amanhã (16), na segunda edição do Agenciação:






 Criada em 2002, a Flor do Cangaço chegou para resgatar o autêntico forró, com repertório composto por músicas próprias e de mestres consagrados como, Luis Gonzaga, Dominguinhos, Flávio José, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, entre outros. Formada por músicos de alto nível, a FLOR DO CANGAÇO tem na sua linha de frente Juciara Carvalho, que nas apresentações vem caracterizada de Maria Bonita enquanto os seus músicos se vestem de cangaceiros, homenageando os verdadeiros heróis do sertão “Lampião e Maria Bonita”.A banda gravou seu primeiro CD ao vivo, intitulado, Falta Deu. Atualmente a banda está em estúdio gravando seu segundo CD que será lançado após o São João.


O nome "Forrossá" vem da junção do ritmo nordestino com a sigla da cidade de Salvador traduzindo: forró criado na cidade de Salvador. A banda traz em seu repertório rico e eclético suas vertentes musicais tradicionais e contemporâneas, apresentando seus principais representantes como Luiz Gonzaga, Dominguinhos,Trio nordestino, Santana, Trio virgulino, Jackson do  Pandeiro, Adelmário Coelho, Falamansa, Mastruz com leite e Estakazero. Além disso traz sua própria música de trabalho chamada "A Forroçada", com uma pitada e mistura do forró pé de serra e universitário. A banda é formada por 13 pessoas, entre músicos e produção técnica. O grupo já se apresentou em alguns eventos e casas de espetáculos, a exemplo da Calourada da UNEB 2010, Ufba,The house (Liberdade). Atualmente, faz sua temporada de ensaios de forró no Espaço Cultural Raul Seixas (Sindicatos dos Bancários).

Jó Miranda

   Filho da Bahia com toda essência nordestina correndo nas veias, Jó Miranda descobriu as habilidades para usar o teclado com a mão direita, os botões dos baixos com a esquerda e o balanço para mexer o fole ainda na adolescência, o que o levou a acompanhar bandas e forrozeiros como Carlos Pitta, Zelito Miranda, Chico Pessoas, entre outros.  O lançamento do seu primeiro disco em 2008, intitulado Lembro, credenciou-o como atração principal dos festejos juninos de diversas cidades do interior da Bahia. Ainda em 2008, participou de um dos maiores Festival de forró do Brasil, o Festival Nacional Forró de Itaúnas (FENFIT/ES). Sua música foi classificada entre as finalistas. Jó Miranda estará no mercado com o seu primeiro DVD gravado em Salvado, tendo a participação de Léo Macedo (Estakazero).

Nenhum comentário: