terça-feira, 1 de junho de 2010

O Calabar também é cultura!

Os componentes da Agência Experimental em Comunicação e Cultura da UFBA fizeram, na tarde de ontem, uma visita ao bairro Calabar no intuito de conhecer mais de perto as ações da rádio comunitária do local. Clélio Araújo, um dos responsáveis pelo projeto, foi o anfitrião.
Durante a visita, Clélio concedeu entrevista aos agenciadores e falou, dentre outros assuntos, sobre detalhes a respeito da implantação e dificuldades da rádio, que atualmente está desativada. A previsão para voltar a funcionar é o começo do 2º semestre deste ano.
Clélio aproveitou a oportunidade para mostrar um pouco do que é feito na associação da qual faz parte aos estudantes. O projeto conta com grupo de dança, núcleo de mediação de conflitos, biblioteca comunitária e etc.
A Rádio Comunitária do Calabar foi idealizada pelo professor da UFBA Fernando Conceição e, quando estava em atividade, realizava ações que tinham como objetivo levar educação, cultura e cidadania para a comunidade do bairro.
Na ocasião, os agenciadores gravaram algumas cenas que serão utilizadas no documentário da Agência Experimental sobre as rádios comunitárias de Salvador.

Nenhum comentário: