sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Sem-Terra, Sem-Vida e Sem-Dignidade

Hoje, o site O globo, divulgou em seu site a seguinte matéria "Sem-terra é morto em desocupação em fazenda no Rio Grande do Sul". A matéria, que mais parece uma nota da redação, tem uma caracteristica cada vez mais presente nos sites noticiosos: a falta de fontes. Os cinco parágrafos de textos não citam sequer uma testemunha do confronto, ou até mesmo uma declaração do comando da Brigada Militar. Um homem, denominado Elton Brum da Silva, homem como eu e você, um ser da nossa raça, foi morto por um policial e, a única coisa que parece importar é que ele era um Sem-Terra. Tudo que se possui é que ele foi morto "com um disparo de arma de fogo que atingiu seu tórax, em circunstâncias ainda não esclarecidas". E acreditem, o pior são os comentário dos leitores do O Globo, o que demonstra -infelizmente- a tese de Jony Reys, na qual cada povo tem o governo que merece. Por isso que temos Coronéis desafiando a inteligência do povo brasileiro ao continuar descaradamente no senado e vereadores (ou seria vereadora?) que tem a coragem de ocupar o tempo da Câmara (já inexistente mesmo) como porpsotas insólitas. Virou tudo uma piada mesmo. Um aperitivo dos comentários dos leitores:


Perlidias
21/08/2009 - 14h 16m

Supostamente, o tal "emeessetê"é uma instituição da "farc"em operação no território brasileiro,quem têm ouvidos para ouvir que ouçam!
...Sem mais delongas nem comentários, por enquanto!!!


DiogenesLaertiu
21/08/2009 - 14h 09m

Esse pessoal do MST é tão folgado que é bem provável que eles estrassem com uma ação na justiça, caso fossem impedidos de invadir a terra.


Renata Nascimento
21/08/2009 - 14h 06m


Um a menos.


ECEME
21/08/2009 - 14h 00m

Em tempo, será que o mst teria a coragem de invadir as propriedades da forças armadas ??

ECEME
21/08/2009 - 13h 58m

"O MST informou que aguarda uma decisão do governo federal sobre suas reivindicações para deixar a área. Caso isso não ocorra, o grupo afirmou que não pretende deixar a propriedade. "

PARABÉNS A BRIGADA MILITAR PELO CUMPRIMENTO DO DEVER. QUE CADA ESTADO RESPALDADO PELA DECISÃO JUDICIAL FAÇA O MESMO, E QUE A POPULAÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL SAIA EM DEFESA DE SUA POLÍCIA CONTRA OS DESMANDOS DO GOVERNO LULA.


Ps. Esse post, foi escrito por Raíza Tourinho e é meramente opinativo. Sua opinião contudo não representa a Agência Experimental.

Nenhum comentário: