quarta-feira, 2 de março de 2011

A Agência Experimental com o pé direito em 2011...

Após período de férias, a Agência Experimental volta com tudo!

Novas discussões foram apresentadas e trabalhos já sendo feitos. As reuniões foram retornadas desde o mês de Fevereiro, atentando à leitura da bibliografia necessária para a prática do "Observatório da Cultura Popular". Projeto este, baseado do mapeamento de manifestações da cultura popular em bairros do subúrbio ferroviário e entorno da UFBA, foi aprovado pelo PROEXT 2010 - MEC/Sesu. As leituras suscitaram boas questões no âmbito da cultura e, especificamente, da cultura popular.

Os agentes também discutiram a respeito de outros planos para 2011, sendo o caso da segunda edição do AgenciAção, do jornal JaÉ e do acolhimento de novos integrantes ao grupo. Em relação à segunda edição do Agenciação, novidades estão por vir. A partir da satisfação do público na primeira edição, que ocorreu em Novembro do ano passado, os agentes resolveram ampliar os horizontes e buscar outros tipos de manifestações artísticas, como teatro e dança. Porém, o objetivo será o mesmo: divulgar o que é feito nas comunidades de Salvador dentro da Universidade.

Outro projeto em pauta também promete: O JaÉ - Jornal da Agência Experimental. Com uma linha editorial focando a democratização da mídia, o jornal pretende dar voz a quem não tem espaço nos grandes veículos de comunicação em massa da capital baiana. As colaborações poderão ser feitas por qualquer pessoa que tenha como pré-requisito disposição e vontade!

A semana do calouro, que ocorrerá na primeira semana de aulas da Faculdade de Comunicação e visa o acolhimento dos calouros, contará com a apresentação da Agência Experimental na terça feira, dia 15 de Março. Outro lugar onde contará a presença da Agência será no stand da FACOM na Calourosa 2011, que ocorrerá no dia 25 de Março.


Esperamos que 2011 seja o ano com maior número de realizações e satisfações para a Agência Experimental!

Um comentário:

Raulino Júnior disse...

Fico muito feliz em saber que a AECC está em plena expansão! Parabéns a todos os integrantes! A competência de cada um se reflete nas mudanças que estão ocorrendo na instância. Sucesso!